terça-feira, 24 de setembro de 2013

Um pouco de mim.. Meus desenhos

O tempo passa e leva quase tudo consigo, leva alguns sonhos e algumas paixões.. só nos deixa mesmo a lembrança de um momento bom. Sabe aquela coisa que você amava fazer na infância e/ou adolescência que hoje em dia já nem lembra mais que existe? Aquela em que naquela época era sua maior paixão, sua maior inspiração.. Hoje, apenas saudades. Eu quando criança era fascinada por desenhar.. Na escola, em casa, sozinha na trancada no quarto, com as amigas e primas.. Eu simplesmente adorava desenhar! Minha mãe é uma grande artista, desde menina sempre a acompanhei em suas aulas tanto pra ir aprender, quanto pra ela ir ensinar... Acompanhei ela pintando quadros, guardanapos, madeiras e tantos outros trabalhos e esse era meu mundo. Hoje em dia tudo mudou.. Não que esse amor pelo desenho acabou, mas agora é raro eu conseguir pegar meu lápis e desenhar por mais maravilhosa sensação que isso me traga é distante pra mim fazer isso.. Digamos que cresci, sou uma dona de casa atarefada, tenho muitos trabalhos extras fora isso, e acho que não sobra tempo.. sei lá. Sabe aquela música da Cássia Eller ‘Por enquanto’ que dizia assim: “Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar, Que tudo era pra sempre. Sem saber, que o pra sempre, sempre acaba.” Naquela época eu sonhei estudar Artes Plásticas, ser uma artista, desenhista, ilustradora ou algo assim.. E no fim o tempo passou e o pra sempre um dia acabou.

Com tanto tempo que eu passava desenhando, acabei acumulando pastas e mais pastas de desenhos que me trazem muitas lembranças do tempo em que eu ficava trancada no quarto na minha escrivaninha perdida entre lápis, nanquim, aquarelas e carvão.. sempre no meu 'mundinho' fazendo arte, a arte no bom sentido rs. Saudades♥


Bom chega de melancolia filosófica haahaha
Vou mostrar pra vocês alguns dos meus desenhos preferidos, eles são mais ou menos de 15 anos atrás, alguns de menos tempo.

 




Detalhe...



Eu gosto bastante desse desenho... deu bastante trabalho rs


Esse eu copiei do jornal, achei a tira tão engraçadinha que não aguentei..







Alguns eu desenhava durante alguns cursos que fazia por aí, por isso são só usando caneta esferográfica rs


Da época em que eu gostava do Supla.. (prakabá)


Alguns da época de escola..

Esse retrato é do meu avô Bento, eu desenhei enquanto ele ainda era vivo em 2002 ele achou muito lindo e eu fico emocionada de ver e lembrar dele..


Lado esquerdo minha mãe quando moça, lado direito eu quando menina... faz tempo rsrs


Uma das provinhas do Curso de Desenho Artístico, Publicitário e Pintura pelo Instituto Universário Brasileiro, detalhe nota 10, huhu..



 Desenho feito a lápis e pintado com Giz Pastel


Detalhe de desenho pintado com lápis de cor... eu amo esse desenho..



Pena eu não ter continuado e aperfeiçoado minhas tecnicas. Fico feliz em poder postar aqui e deixar um pouquinho do meu passado vivo pra eu poder sempre lembrar..


O que acharam meninas??


11 comentários:

  1. Menina que mão vc tem pra desenhar!!! Lindos, amei, parabéns e sucesso! Bom, continuo mantendo o ritmo do "sem cobrança"! E fico feliz com sua visita, obrigada por seguir o blog! Estou cá conhecendo o seu, de cara já gostei! Seguindo tbm! Parabéns mais uma vez e vamos continuar assim, fazendo sem cobranças e com muito amor!!! Beijos grandes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! Desenhar é simplesmente uma paixão pra mim.. O jeito é mesmo não se cobrar e postar sempre que tiver vontade, não por obrigação né? Também amei sua presença aqui no meu cantinho, espero que volte sempre! Beijos

      Excluir
    2. Voltarei sempre, pode esperar!
      Pronto! Não sei o que aconteceu, talvez um erro do Google, porque tinha dado concluído com sucesso... mas agora está tudo certo!

      Beijos!

      http://amoresdepaulinha.blogspot.com

      Excluir
  2. Ah menina...sabia que te conhecia!!
    Que pena vc ter fechado seus blogs antigos...mas vamos em frente, porque agora vc voltou com tudo...olha quantos posts vc já fez desde a ultima vez q vim aqui...o meu faz mais de 2 meses que não mudo. Tá criando teia de aranha kkkk
    Falando deste post, você deveria colocar alguns de seus desenhos em quadros e enfeitar tua casa viu...vc é uma artista sim, só falta voltar a praticar.
    Eu quando menina tb sonhava em ser estilista...desenhava muuito, mas é como vc disse, antes tínhamos uma eternidade pela frente e tempo de sobra para nos deliciar com papeis e lápis colorido.
    Tb não consigo fazer mais desenhos como antes...não vem inspiração, sabe como é???
    Estou tentando me aventurar no mundo das costuras, mas tb tem sido bem complicado.
    Estou participando de um grupo no facebook que faz doações de bonecas de pano a crianças carentes e idosos...eu amo poder fazer coisas lindas e ainda ajudar as pessoas.
    o grupo se chama, Bonequeiras Sem fronteiras ( tem blog tb).
    Vc perguntou qtos filhos tenho ( 2 meninos Pedro e Miguel) minhas bênçãos!!! kkkk
    Bj e volte, mesmo que seja só para dizer Oi, porque post novo, ainda vai demorar
    Bjks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, pois é você provavelmente me conhecia da blogosfera! rsrs
      Foi uma fase difícil pra mim e acabei por impulso fechando meu outro blog, mas agora estou de volta e como disse pra Paula ali em cima, sem muitas cobranças sobre mim mesma, sem cobrar produção rsrs espero curtir meu blog e postar sempre que tiver condições e vontade =D
      Eu já até pensei em emoldurar alguns desenhos, mas até agora só emoldurei um de uma menina com câmera fotográfica que fiz pra coloca no meu Office, ainda vou postar aqui.. quem sabe no meu futuro novo Office eu não consiga um cantinho melhor pra colocar mais quadrinhos de desenhos hein??
      Eu até voltei a praticar, já não tô tãooo bem quanto antes, mas é porque faz mega tempo que não desenhava.. mas estou desenvolvendo uns projetos criativos, assim que terminar vou postar e te chamo! rsrs Haja tempo pra tanta coisa.. haha

      Adorei sua ação de doar bonecas de pano, muito lindo mesmo, imagino a felicidade dos homenageados!

      Vê se posta mulher, tira fotinhas de coisas simples do seu dia-a-dia e vem compartilhar seus momentos conosco!!

      Beijos e volte sempre!!

      Excluir
  3. Lindos, lindos, lindos.

    Mi, seu talento para as artes em geral é indiscutível.

    Ah, o desenho de sua mãe jovem e o seu se confundem, mto parecidas!

    Parabéns!! Bjinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga!!

      Assim eu vou ficar me achando rsrs

      Minha mãe é minha cara né? kkkk

      Beijos!

      Excluir
  4. Amigaaaa... que saudade!!
    Olha eu aqui de novo!!
    E aí, como você está??
    Nooossa, eu sabia que vc desenhava, mas não conhecia esse portfólio não. Que coisa mais linda seus desenhoooss!!
    Realmente, você tem o dom!!! Quando eu crescer quero ser igual a você! hehehehe
    Aah, lembra da Alice (do flogão /cooking)?? Ela teve bebê, e hoje fiz um post falando sobre isso.
    Beijãooo
    Fique com Deus!!!

    http://alinedream.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Amigaaaa.. Saudadess de vc tbm!
      Que felicidade ver vc por aqui.. anda muito sumidinha!!

      É faltava eu ter um "bom lugar" pra postar meu portifólio e é só o começo, logo vou postar vááááários de meus trabalhos! Tem muita coisa que faço rsrs
      Sobre o Arthur é coisa mais fofa, adorei que postou ele lá.. vou lá comentar..

      Beijos e se cuida amiga!
      Volte sempre!

      Excluir
  5. Bom dia querida, parabéns lindos seus desenhos, sempre há tempo de retomarmos nossos planos e sonhos, vc tem muito talento, o que vc poderia fazer era decopagem com algumas cópias dos seus trabalhos e eternizar eles em objetos de decoração, tenha um lindo dia abençoado por Deus,beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Querida! Obrigada pela presença. Sempre há tempo quando se há sonhos a realizar né? Tá certa! Já estou voltando a desenhar, bem aos poucos.. Logo terei novidades aqui..
      Sobre a idéia da decoupage, muito boa idéia!! Vou lógico adotar espero que eu consiga ;)
      E se der certo posto aqui e te chamo, ok? Obrigada pelo carinho e volte sempre..
      Ótima quinta e Fica com Deus!

      Excluir

Obrigada por comentar e fazer uma blogueira feliz!! Te espero em outros post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...